segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Percepções dos assuntos abordados na disciplina de Tecnologia Contemporanea na Escola 1

Os textos estudados até o momento em tecnologia tem por finalidade expor minhas concepções em relação aos conteúdos abordados nesta unidade de tecnologia contemporânea 1 , onde por sua vez cada conteúdo são métodos para ser aplicados na educação e aderido pela gestão escolar e pelo professor na sala de aula, visando desenvolver um trabalho de qualidade.
Quando falamos em tecnologia, a primeiro momento pensamos que ela faz tudo, é muito bem aceita a tecnologia com certeza, mas desde que tenha pessoas capacitadas para mediar essa ferramenta existente em quase todas as escolas precisamos de professores qualificados para auxiliar no laboratório de informática, data show, conhecido atualmente, pelo educador e o educando.
Sabemos que para ensinar e aprender são desafios maiores que enfrentamos em todas as épocas e particularmente agora que estamos pressionados pela transição do modelo industrial para a informação e de conhecimento. De acordo com as novas tecnologias
De acordo com a mediação pedagógica, há uma certa preocupação com o ensino de qualidade mais do que com a educação de qualidade ensino e educação são conceito totalmente diferentes, no ensino organiza-se uma série de atividades didáticas para ajudar os alunos a compreender essas áreas especificas do conhecimento ( ciências , historias e matemática ), na educação o foco, além de ensinar , é ajudar a integrar ensino e vida, conhecimento e ética, reflexão e ação a ter uma visão de totalidade. Educar é ajudar a integrar todas as dimensões da vida e encontrar o caminho intelectual, emocional, profissional, que nos realize e que contribua para modificar a sociedade que temos.
Educar é colaborar com professores e alunos para uma boa aprendizagem para que mais tarde formem alunos capazes de se tornar cidadãos críticos, leitores e pesquisadores, portanto acredito que seja essa visão de mundo que todos os conteúdos abordam para o nosso conhecimento, como aluno e como futuros profissionais, visando tornar pessoas capazes e aptas a lidar com essa nova modalidade na arte-educacão, envolvendo esse novo paradigma tecnologia.


Referencias bibliográficas: Ana mãe Barbosa
Fonte da Imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário